D’Alessandro mandou aviso antes do Gre-Nal e verdade foi revelada depois de anos
O meia-atacante Andrés D’Alessandro ficou marcado na história como um dos principais ídolos do Internacional. O profissional foi multicampeão e teve participação importante nos clássicos contra o Grêmio, seja com envolvimento em gols ou em confusões. Diante disso, o argentino esteve envolvido em uma nova polêmica sobre o Gre-Nal.
De acordo com o ex-volante Fábio Rochemback, que enfrentou D’Alessandro em passagem pelo Grêmio, o meia-atacante teve uma atitude surpreendente. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o ex-jogador relembrou um aviso feito pelo ex-capitão do Colorado.
“Teve um Gre-Nal no nosso antigo Olímpico que o D’Alessandro chegou em mim e falou: ‘Todas bolas passam por ti, vou te marcar hoje’. E eu: ‘Ah é? Porque eu também vou te marcar’. E ficamos nos marcando. Ele até deu risada. Mas existia respeito”, disse o ex-jogador.
O ex-jogador ainda citou um antigo ídolo do Inter que ele gostaria de ter atuado junto: Pablo Guiñazú. O profissional com passagem pelo Grêmio afirma que teve uma boa relação com o argentino e destaca que ambos teriam formado uma boa dupla.
D’Alessandro fez história no Gre-Nal
O meia-atacante Andrés D’Alessandro é um dos principais ídolos da história recente do Internacional. O profissional foi campeão de diversos títulos durante o período no Beira-Rio: Libertadores, Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Recopa Gaúcha (duas vezes), Copa Suruga Bank e sete Gauchões. Os troféus foram levantados ao longo das três passagens que teve no clube.
O ex-jogador ainda se responsabilizou por 97 gols nas 529 partidas disputadas durante o período em Porto Alegre. Nove tentos foram marcados sobre o Grêmio, sua principal vítima na carreira. Diante disso, D’Alessandro ficou eternizado na história do clube, sendo lembrado até hoje como um dos principais nomes no clássico Gre-Nal.